Maio chega e as noivas ficam doidas! Afinal de contas, a gente sempre ouve que Maio é o mês das noivas. As datas são disputadíssimas, as casas de festas se preparam para receber muitos casamentos e comemorações. É tudo um clima de celebração! Mas você já se perguntou o por que disso?

Assim como Maio, Setembro também é considerado o mês dos casamentos e podemos fazer um paralelo entre os dois meses. No hemisfério sul, Setembro é o mês quando começa a primavera, cheio de flores e cores, um mês delicioso para se casar. Ainda não está quente como no verão, mas também já não faz tanto frio quanto no inverno. E é aí que a gente encontra a resposta para Maio ser o mês das noivas: no hesmisfério norte, Maio é o mês quando começa a primavera!

Então, ao que tudo indica, essa é uma tradição importada dos países do hemisfério norte. Maio é o mês marcado pela primavera, a estação das colheitas, sendo uma época muito importante para os costumes populares.”Naquela parte do mundo, a chegada de maio é celebrada com muitas flores, em homenagem à natureza que refloresce e à primavera que por lá atinge a plenitude. Ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo associados à celebração do amor no casamento. Essa mesma ligação com as flores e a feminilidade fez com que maio, além de mês das noivas, também fosse considerado o mês das mães.
A verdade é que existem diversos motivos, mas nenhum comprovado ao certo. Mas, não importa muito, não é? Maio segue sendo um mês super importante para as noivinhas! Segundo pesquisas, ele é o terceiro mês mais escolhido para casamentos, ficando atrás apenas de Dezembro e Janeiro, que são escolhas baseadas nas questões práticas como dinheiro. O 13º salário ajuda bastante!

Responder